fbpx

Resenhas

Dê uma olhada em todas as minhas avaliações em Google Rating [»] – 5 of 5 – 

Eu tenho tido aulas com Patricia desde março, e posso dizer que meu holandês melhorou muito desde então. O que eu gosto nas aulas dela é que ela trabalha com pequenos grupos, ela é focada em cada indivíduo, e você tem tempo para se expressar, fazer perguntas, etc. As aulas são sempre interessantes, você aprende muito sobre a sociedade holandesa enquanto pratica a fala e a gramática.

Eu recomendo Patricia se você quiser melhorar o seu holandês!

Jelica Micevic, professora, da Sérvia, nível B1+ (dezembro de 2023)

O que eu mais gostei: a estrutura da aula (as atividades são bastante diversas, pra todos os gostos), o nível da conversação (a professora Patrícia não subestima os alunos, nem nas tarefas de gramática, nem nas práticas de fala sobre temas atuais). Mesmo sendo um curso de conversação, aprendi mais gramática do que em cursos gerais.

Em 6 anos tentando aprender holandês (em centros de língua de universidades, aplicativos, aulas particulares de renome, language buddies, das cidades de Groningen a Nijmegen), esse foi de longe o melhor curso que tive e o único tão bem estruturado, mesmo sem seguir um livro. O estilo de la professora pode ser comparado à forma como aprendemos inglês ou espanhol no Brasil, o que não é fácil de encontrar na Holanda.

Karina Nakashima, investigadora, do Brasil, ela fez nível B1+ (agosto 2023)

Iniciei o curso de lingua holandesa no UNITXT & taal no módulo B1 com a professora Patricia no intuito de me preparar para os exames do NT2 e esse foi sem dúvidas o melhor curso de holandês que eu fiz, levando em consideração que já tinha feito aulas anteriormente com outros 3 professores.
A aula em sí é muito completa e dinâmica, com temas atuais e do dia a dia o que melhora o seu vocabulário para as questões que você normalmente mais utiliza.
A professora é realmente profíssional com muita experiência e como tal adequa as aulas de acordo com as reais necessidades da turma e dos alunos trazendo materiais de estudo autorais feitos sob medida.
Eu pessoalmente tive duas horas aulas por semana, porém com o excelente material de estudos que nos é enviado por email e a sugestão da confecção de textos tive a possibilidade de estudar a semana toda com todo o suporte extra aulas que me foi oferecido.
Enfim, o curso é muito bom e completo, e a professora realmente sabe o que faz!

Kleberson Ribeiro, advogado, do Brasil (juli 2023)

Sou uma engenheira brasileira, trabalhando como pesquisadora na Holanda, e gostaria de compartilhar como foi aprender holandês com Patricia da UNITXT & taal.
Faz mais de um ano que me mudei para a Holanda. É totalmente verdade que você pode viver muito bem aqui se só falar inglês. Porém, em determinado momento, senti um interesse pessoal em me familiarizar mais com a língua do país que estou vivendo agora. Já seguia a Patrícia no Instagram, e fiquei impressionada com os posts interativos dela, o que me deixou mais motivada para finalmente começar as aulas.
Patricia ensina para um pequeno grupo de alunos (4-7 pessoas no máximo), o que garante que todos terão a chance de falar (em holandês) durante as 2 horas de aula. Seu curso é extremamente bem estruturado, ela traz situações do dia a dia e utiliza diversos métodos como: livros, áudios, vídeos, páginas da web…
Uma das maiores vantagens é que Patricia é fluente em espanhol e português. Por isso, ela sabe quais são os principais desafios para falantes de espanhol e português.
Estou extremamente feliz com o que aprendi até agora, concluindo apenas o nível A1… É impressionante a quantidade de palavras que consigo reconhecer, contextos que consigo entender, e até conseguir escrever e falar sobre algumas situações básicas do dia a dia. Pretendo continuar o curso com certeza!
Se você está se perguntando se deveria tentar, eu diria “definitivamente sim!”. Você também ficará surpreso com o quanto pode aprender.
Nederlands is moeilijk, maar leren met Patricia is leuk 🙂
Dank je wel, Patricia!

Camila Pucci Couto, engenheira, do Brasil (junho de 2023) (resenha original em inglês)

Eu venho do Equador. Senti que entender holandês era improvável, pois tive aulas particulares com nativos holandeses, em academias etc., mas não senti o menor progresso.

Finalmente encontrei Patricia e sua escola de idiomas. EU TENHO TANTA SORTE. O método de Patricia é único porque ela entende os problemas dos latinos. A pronúncia, os erros frequentes e te dá dicas para melhorar. E a vantagem é que ele é muuuito paciente. Em um ano me sinto mais confiante ao falar, entendo muito melhor, mas acima de tudo vejo meu progresso. Recomendo 100% a escola da Patrícia!

Rocío Erraez-Sloove, import manager (setêmbro de 2022) (resenha original em espanhol)

Patricia é uma excelente professora de holandês, com paciência e muita dedicação ela vai te ajudar a avançar no seu caminho para aprender holandês. Ela também ouve e vê o que você precisa, dando-lhe as ferramentas para avançar de acordo com suas necessidades, ela tem um domínio muito bom do espanhol, o que torna mais fácil e fluente aprender um novo idioma. Ela também é uma pessoa super gente boa e simpática, super recomendo!

Julieta Sepúlveda, pesquisadora, do Chile (agosto de 2022) (resenha original em espanhol)

Eu descobri sobre Patricia (unitxt) através de uma postagem no instagram de um de seus alunos.

Rapidamente entrei em contato com Patricia no Instagram e tivemos nossa primeira reunião de admissão muito rapidamente em apenas alguns dias. Como eu já tinha algum conhecimento, Patrícia avaliou minhas habilidades e me deu recomendações de qual grupo eu poderia participar. Tenho orgulho de compartilhar que em pouco mais de um ano ganhei mais conhecimento em minha língua holandesa verbal e escrita e atualmente estou no nível B1.2.

Nesse período, tenho aproveitado todas as aulas de holandês do meu grupo. Todas as semanas, estou participando de aulas em grupo de 2 horas com outros alunos (no máximo 6 em um grupo) e focamos na gramática ou em tópicos de conversação com base nos materiais de estudo do NT2. Muitas vezes vamos além dos materiais e temos conversas abertas em holandês, bem como, às vezes, ouvimos as últimas notícias ou lemos trechos de histórias.

Pessoalmente, estou muito feliz por ter encontrado Patricia para me ajudar a passar para o próximo nível no meu idioma holandês enquanto moro e trabalho na Holanda. Definitivamente, recomendo a todos os expatriados que comecem com aulas de holandês assim que se mudarem para a Holanda e se tiverem a sorte de ter Patricia como professora.

Nikola Vasilev, da Macedônia do Norte (agosto de 2022) (resenha original em inglês)

Laura Orea, Mexico

Através de um grupo no Facebook para latinas na Holanda, encontrei Patricia e UNITXT&TAAL. Nessa altura procurava melhorar o meu nível de holandês, pois o meu trabalho exigia-o a um nível mais profissional e depois de ler os bons comentários, decidi começar do nível A2 para B1 até ao curso de conversação B1/2. Devido a pandemia as aulas sempre foram via zoom, porém a qualidade e dinâmica das aulas sempre foram excelentes. A Patrícia sempre esteve atenta para tirar nossas dúvidas e explicar detalhadamente o que nos parecia difícil de entender. Eu definitivamente recomendo o trabalho dela e não poderia estar mais do que satisfeito com os resultados.

Laura Orea, educadora, do México (julho de 2022) (resenha original em espanhol)

Conheci Patricia por meio de uma aula de conversação offline em Oegstgeest. Naquela época, meu conhecimento de holandês era quase nulo, mas mesmo assim me diverti. Ela tinha uma atitude suave e toda a atmosfera da classe era muito acolhedora. Depois da aula de conversação, decidi começar um curso ‘real’.

Antes de iniciar o curso online em março de 2021, eu estava um pouco cético sobre o quão bem poderia aprender online. Mas uma vez que começou, achei muito fácil e encaixou minha vida ocupada com crianças pequenas. Era uma turma pequena, no máximo seis, então todos tiveram a chance de falar e tirar dúvidas. Patrícia entende a situação de cada membro, nunca pressiona demais, mas sempre dá conselhos para orientá-lo para a forma mais fácil/adequada de aprender. Há sempre um ambiente descontraído e percebi que também era possível fazer amigos online. Eu poderia facilmente me dar bem com outros membros do grupo e às vezes nos encontramos para tomar uma xícara de café ou fazer algo divertido no fim de semana juntos também. Ela também organiza algumas atividades, como uma excursão a Roterdã e bebidas à noite com outros alunos. Conheci mais pessoas que também estudam holandês com ela, o que é muito bom.

Depois de um ano, estou agora em B1-B2. Eu posso entender a maior parte da conversa diária agora e posso me comunicar facilmente com os amigos de meus filhos.

Megumi do Japão (julho de 2022)

(resenha original em inglês)

review Mónica

Comecei com a Patrícia em outubro de 2020 e fiz nível B1. Infelizmente era periodo do COVID, então tinha que ser online, mas no final foi extremamente divertido e meus primeiros amigos e ainda meus amigos são os alunos. Patricia também organiza diferentes atividades para praticar conversação online e ao ar livre que são super divertidas. Sendo estrangeiro, é muito importante aprender pelo menos o básico. Patricia é uma professora incrível: tenho amigos que também foram alunos dela e hoje falam holandês fluentemente. Obrigado Patrícia.

Mónica Pieschacón, logistic manager da Colômbia. (junho de 2022)

(resenha orginal em inglês)

to do

Scroll to top